Berlin ’39 – Sexo, Poder e Traição (Berlino ’39, 1994), Sergio Sollima

berlim

por Leandro Caraça

Esta última produção de Sergio Sollima para cinema não esta à altura dos seus grandes trabalhos do passado. Berlin 39 – Sexo, Poder e Traição é marcado por uma certa falta de vitalidade do então septuagenário diretor, e além do mais, o cinema italiano já havia entrado na descendente em que se encontra até hoje. A trama corriqueira de romance, espionagem e nazismo só consegue atenção graças a algumas caras conhecidas como Burt Young e John Savage.
No período pré-guerra da Alemanha de Hitler, o oficial Hans Lossberg (Ken Marshall, o herói de Krull) se casa com a filha de um velho general, ao mesmo tempo em que se envolve com a irmã de uma falecida membro da resistência. O filme segue em ritmo de novela das oito e a maior parte das cenas que trazem nudez ou lesbianismo não chegam a empolgar – a dança das caveiras é o único momento de maior inspiração. Levando em conta tudo aquilo que o cinema italiano já aprontou a respeito, acaba sendo muito pouco.

2 cleef

Anúncios

4 thoughts on “Berlin ’39 – Sexo, Poder e Traição (Berlino ’39, 1994), Sergio Sollima

  1. Eduardo, este filme tem 90 minutos de duração. Infelizmente a unica parte da capa do DVD que encontrei na internet foi esta da parte da frente mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s