Mirindas Asesinas (1991, curta), Álex de la Iglesia

Mirindas 3

Este foi o primeiro trabalho cinematográfico de Álex de la Iglesia e também o início de uma produtiva parceria com o roteirista Jorge Guerricaechevarría, que trabalharia posteriormente com o diretor em todos seus filmes.

Trata-se de um curta metragem que possui aproximadamente uns 10 minutos, onde já vemos as principais características da dupla e também o potencial a ser explorado por Álex de la Iglesia e suas futuras produções.

Mirindas 1

O enredo se baseia e um estranho que chega a um bar e pede uma mirinda, ao ser cobrado pelo refrigerante, enlouquece e desperta o serial killer que vive dentro dele.

Tudo é bem simples, a fotografia é em preto e branco e lembra os filmes de horror dos anos 60. Temos uma boa mescla de suspense, humor negro e muita insanidade. Álex de la Iglesia faz um ótimo trabalho com os ângulos de câmeras, edição e trilha sonora.

Mirindas 2

Mirindas Asesinas é uma verdadeira mistura de horror, comédia e suspense, tudo muito selvagem e debochado. Como estréia cinematográfica é um ótimo trabalho, mesmo sendo bem cru. Vale a pena conferir.

4

Otávio Pereira

2 thoughts on “Mirindas Asesinas (1991, curta), Álex de la Iglesia

  1. Que bom que farão um especial sobre Aléx de la Iglesia. Fiz um no meu blog, com os filmes O dia da besta, Ação Mutante e Crime Ferpeito, além de resenhar recentemente 800 Balas, todos excelentes.
    Estou aqui com “A Comunidade”. Verei em breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s