Muertos de Risa (1999), Álex de la Iglesia

muertosderisa

Único longa do Álex de la Iglesia inédito no Brasil, Muertos de Risa não é uma comédia light como pode aparentar pelo nome ou pelos cartazes. Na realidade segue o estilo das outras obras do cineasta, com um humor negro corrosivo, por vezes dramático e até violento. Quem gostou de A Comunidade e Crime Ferpeito provavelmente curtirá este também. Basicamente ele narra a trajetória tragicômica de uma famosa dupla de comediantes, Nino & Bruno, que por conta de alguns incidentes acabam se tornando inimigos mortais, mas sem abandonar a lucrativa parceria. Com o tempo a rivalidade entre os dois ganha contornos cada vez mais delirantes e doentios. Quem interpreta é Santiago Segura, um dos atores prediletos do Iglesia e criador/protagonista da popular trilogia cômico-policial Torrente, e El Gran Wyoming, um conhecido humorista espanhol. A história se desenrola entre os anos 70/80, quando a Espanha passava pelo fim da ditadura do General Franco e pelo golpe militar que lhe sucedeu. Tudo é mostrado com grande ironia, e dentro da visão anárquica característica de Álex de la Iglesia.

4

Heráclito Maia

Anúncios

3 thoughts on “Muertos de Risa (1999), Álex de la Iglesia

  1. Olá, Parabéns pelo blog. Muito bom.

    Por favor, onde eu poderia achar os filmes do Alex de la Iglesia e Sérgio Solima? Será que vocês poderiam me dar uma ajuda?
    Muito obrigado pela atenção e sucesso total para todos.
    Abraço!

  2. Espero que na lista de vocês esteja cabras como: Walter Hill, Jörg Buttgereit e, claro, o velho tio Sam… O Peckinpah, ora bolas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s