Presença do Mal (Películas para no Dormir: La habitación del Niño, 2006, TV), Álex de la Iglesia

La Habitacion 1 copy

Películas para no Dormir foi uma série criada em 2006 na Espanha e é composta por seis filmes, são eles: La habitación del niño, Para entrar a vivir, Adivina quién soy, La culpa, Regreso a Moira e Cuento de navidad. Álex de la Iglesia fez sua contribuição com a película La habitación del niño, mais uma vez trabalhando em parceria com seu amigo e escritor Jorge Guerricaechevarría.

O enredo soa bem básico, um casal vivido por Juan (Javier Gutiérrez) e Sonia (Leonor Watling), mais seu filho ainda bebê, se mudam para uma nova casa. Já nos primeiros dias na casa, começam a ver que existe algo de estranho no ambiente, pessoas que aparecem e desaparecem sem deixar rastros. Poderia ser mais um filme de casa mal assombrada, mas há explicação que vai muito além disso.

La Habitacion 4

Alguns acharão à explicação estapafúrdia e até meio enrolada, outros irão citar as várias pontas da história que ficaram sem conclusão ou foram citadas de forma demasiada, mas para o que foi feito La habitación del niño funciona perfeitamente, é um horror com bons toques de suspense e mistério. E em muitas cenas consegue deixar o telespectador tenso e me rendeu dois bons sustos.

Álex de la Iglesia trabalha mais sério neste filme, mesmo assim consegue inserir algumas pitadas de seu bom e costumeiro humor negro, além das críticas sociais. Técnicamente o filme é muito bem feito, e os dois atores principais estão de parabéns por suas atuações.

Neste filme temos uma nova roupagem para o sobrenatural, e no final tudo se mistura, o medo de não conseguir proteger sua família, a obsessão de achar uma solução, a loucura e insanidade do que acha ser verdade ou não. No final o personagem Juan esta parecendo com Jack Nicholson no filme O Iluminado. Para mim é mais um dos grandes trabalhos de Álex de la Iglesia.

4Otávio Pereira

Anúncios

2 thoughts on “Presença do Mal (Películas para no Dormir: La habitación del Niño, 2006, TV), Álex de la Iglesia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s