O HERÓI CORROMPIDO (El patrullero,1991)

MV5BYWFiYTg4MDUtN2U5Zi00MzRmLWE2ZjktMTA0NjQ5NmZkZjE0XkEyXkFqcGdeQXVyNzM0MTUwNTY@._V1_

por Otávio Pereira

Já sabemos que Alex Cox é um grande fã e adorador de western e, depois de prestar suas homenagens em dois exemplares do gênero,os ótimos STRAIGHT TO HELL e WALKER, ambos de 1987, o diretor britânico volta ao deserto, no meio de muita poeira, para nos apresentar o que, na minha opinião, seria seu filme mais convencional e direto.

El patrullero 3

O HERÓI CORROMPIDO conta a história do policial Pedro Rojas, vivido de forma sensacional pelo ator Roberto Sosa. Acompanhamos desde sua formação na academia, os primeiros dias de trabalho, casamento, problemas conjugais e tudo o que acontece em sua vida. As passagens de tempo utilizadas por Cox podem ser vistas como saltos de meses e às vezes até anos. Além de possuir uma boa fotografia e edição, o forte de O HERÓI CORROMPIDO encontra-se em seu roteiro. Ao desenvolver o crescimento de Rojas dentro da sociedade mexicana, nosso jovem e idealista policial tem que lutar com sua consciência e próprio caráter. O roteiro é muito crítico, mostrando uma sociedade corrupta e a realidade nua e crua de um povo pobre e sem futuro.

El patrullero 4

Então, nosso protagonista fica preso dentro de um dilema, que com suas decisões e situações envolvidas não torna nada fácil à escolha. Ficar ajudando os pobres cidadãos e continuar um policial correto, ou andar conforme a musica e se tornar parte do ambiente que vive? Além de muito bem dirigido e polido, O HERÓI CORROMPIDO traz ótimas locações e lindos cenários. Passando por belas estradas no deserto a vilas mexicanas. O filme também traz boas cenas de ação, criticas sociais, humor e drama.

4 cleef

Anúncios

One thought on “O HERÓI CORROMPIDO (El patrullero,1991)

  1. Luiz Alexandre

    Rapaz, como dito em meu texto acima, só vi Revengers Tragedy, mas logo no começo vemos o Christopher Eccleston dando um pau em uma gangue, o que me deixou um bocado animado. Ele é daqueles diretores que conseguem driblar a falta de recursos usando sua câmera a favor da cena. Foi muito melhor que as cenas de luta de todos os Bourne.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s