Red Cliff 2 (2009), John Woo

Por Otávio Pereira

Red Cliff Pt. 2 possui o mesmo padrão de qualidade visual do primeiro. Aqui o foco principal é a guerra em si, deixando o lado político para segundo plano. Woo mostra não apenas as batalhas, mas também o comportamento dos guerreiros, num olhar atento aos personagens antes e após cada combate. Possui ainda muitos jogos de estratégia e inteligência de guerra, porém fiquei decepcionado com o desfecho por alguns motivos, são eles:

1 – Em vários momentos o filme deixou de ser sério, incluindo situações cômicas que não funcionam.

2 – Novamente foi utilizado o clichê de inserir um personagem feminino como se fosse masculino. Esse personagem é um espião que passa dias infiltrado na tropa inimiga sem ninguém notar a diferença, acho isso um absurdo.

3 – As cenas de batalha se tornam repetitivas e similares as do primeiro filme, não apresentando novidades.

4 – Até então, o filme não trazia nenhum momento fora do normal como personagens voando no estilo O Tigre e o Dragão ou Herói, mas em um momento particular do final a batalha se torna exagerada, destoando do clima restante.

Como podem ver não são grandes e nem tantos motivos, mas a expectativa criada pela primeira parte não foi correspondida e Red Cliff Pt. 2 deixou a desejar. Continua sendo um bom filme, e pra quem viu a primeira parte torna-se mais do que obrigatório para que se conheça a conclusão da história.

Anúncios

2 thoughts on “Red Cliff 2 (2009), John Woo

  1. Enquanto no primeiro as batalhas são ultra empolgantes, aqui elas me deram sono. Incrível a diferença de vida & energia entre o primeiro e o segundo filme. Uma pena!

  2. Acabo (enfim!) de assistir a versão ocidental que chegou numa única locadora aqui da cidade, reduzida num único volume de 2h30m. Nada como dar altos passeios de grua com o mestre chinês pelas terras feudais. O mal dele era mesmo a América. Decerto não traz surpresas, a não ser pela troca das pistolas pelas espadas. Por isso ainda espero vê-lo de volta aos duelos urbanos e, quem sabe, outra vez com o Chow Yun Fat.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s