DEVANEIOS DE UM MOTORISTA

por Caio de Freitas Paes

“Dá logo a partida. Bota essa chave no contato, sente o motor roncar”, penso. Seguro a maldita chave enquanto olho pra estrada. Essa estrada que parece que não acaba nunca. Talvez não acabe mesmo. Quando parece que vai acabar surge uma bifurcação e eu sempre pego o caminho mais longo. Não me lembro mais quando peguei esse carro. Agora ele é mais meu do que de seu dono. “Enfia logo a porra da chave no contato. Quanto mais pensa, mais demora. E lerdeza é algo que não combina contigo”. Tu sabe correr, sabe bem. É, provavelmente, a única coisa que sabe fazer direito mesmo. Corre desembestado, corre como se valesse a vida. Pisa no acelerador como se fosse a última coisa que pudesse fazer nessa terra que não acaba nunca. Diabos,ficar pensando nessas coisas é pra quem tem tempo. Tempo e algo que dê valor a isso. “De que adianta ficar parado pensando na vida se só sei correr, se só isso ainda me faz sentir alguma coisa?”. Dou um gole no bourbon, pra ver se surge alguma coragem nessa carcaça vazia. Dou outro. Que nem homem! Chega, vou fumar um cigarro.

“Não coloca nem a chave no contato, e ainda sai pra fumar. Sou ridículo”. Nem isso consigo fazer. Fumo faz tanto tempo, o cheiro não incomoda, mas não consigo fumar dentro do carro. Ela não gostava do cheiro, claro. Menina doida, por que ainda me lembro? Ela e aqueles moleques malucos. Corriam feito o diabo, quase tanto quanto eu. Mas e daí que ela não gostava do cheiro, faz tanto tempo, foda-se. Por onde ela anda? Talvez tenha amarrado seus burros em algum lugar. Ou em alguém. “Teve mais culhão que você! E ainda achou que ela ia ficar contigo… falando que ‘iam fugir pra algum lugar, que iam esquecer daquele racha estúpido’”. Patético. Ela nunca fugiria comigo. Ela sabe do que foge, sonha pra onde corre, deseja o que procura. Pode até não achar, mas sabe muito melhor do que eu. “Você só sabe correr. Dá outro gole. Acende seu cigarro”. Só sei correr, não sei sentir. Corro, meu deus, corro. “Sai da porra do lugar.”
*Coloca a chave na ignição, dá a partida*

Deixe uma Resposta

